vara verde - traducción al ruso
Diclib.com
Diccionario ChatGPT
Ingrese una palabra o frase en cualquier idioma 👆
Idioma:

Traducción y análisis de palabras por inteligencia artificial ChatGPT

En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:

  • cómo se usa la palabra
  • frecuencia de uso
  • se utiliza con más frecuencia en el habla oral o escrita
  • opciones de traducción
  • ejemplos de uso (varias frases con traducción)
  • etimología

vara verde - traducción al ruso

MODALIDADE OLÍMPICA DE ATLETISMO
Salto à vara; Salto à Vara; Salto com vara fem.; Salto com Vara
  • 25px

vara verde      
зеленая ветка (дерева, кустарника)
verde         
COR; COR PRIMÁRIA ADITIVA; VISÍVEL ENTRE AZUL E AMARELO
Verde (cor); Green (color)
- непросушенный (о пиломатериале);
- парной (о шкуре), сыромятный (о коже);
- зелёный; {m} зелень, зелёная (краска), зелёный (пигмент, краситель)
verde         
COR; COR PRIMÁRIA ADITIVA; VISÍVEL ENTRE AZUL E AMARELO
Verde (cor); Green (color)
зеленый (в различн. знач.), зеленая, недозрелый (о фруктах и т. п.), неспелый, нежный, молодой, сырой (о древесине), сырой (незрелый), парной (о мясе), (перен.) молодой, неопытный, юный, непросушенный (о пиломатериале), парной (о шкуре), сыромятный (о коже)

Definición

Julgado
m.
Coisa julgada.
Divisão territorial, em que se exerce a jurisdicção de um juíz ordinário ou de um juiz municipal.
Passar em julgado, diz-se do pleito ou acção judicial, sôbre que já houve julgamento, sem que delle appellassem ou recorressem os litigantes.
Fig.
Diz-se, em geral, de qualquer assumpto ou questão, sôbre que já não há dúvidas.
(De julgar)

Wikipedia

Salto com vara

Salto com vara (português brasileiro) ou Salto à vara (português europeu) é um evento do atletismo onde os competidores usam uma vara longa e flexível para alcançar maior altura e passar por cima de uma barra ou sarrafo. Competições com varas já eram conhecidas na Grécia Antiga, entre os cretenses e os celtas. Foi introduzido como modalidade olímpica desde os primeiros Jogos em Atenas 1896 para os homens e desde Sydney 2000 para as mulheres.

É uma modalidade classificada como uma das quatro principais provas de salto no atletismo, junto com o salto em altura, salto em distância e o salto triplo. Sua originalidade está no fato de ser um esporte que requer uma significativa quantidade de equipamento especializado para ser praticado, tornando-o mais caro que os demais, mesmo em nível básico. Vários saltadores de sucesso na prova tem uma base na ginástica, caso da russa Yelena Isinbayeva e da brasileira Fabiana Murer, o que reflete os atributos físicos similares necessários para os dois esportes.

O primeiro campeão olímpico foi o norte-americano William Hoyt, em 1896, e a primeira campeã, 104 anos depois, Stacy Dragila, também dos Estados Unidos. Dragila tinha como base na adolescência ser montadora de cavalos e touros em rodeios na Califórnia. O brasileiro Thiago Braz é o recordista olímpico da modalidade – 6,03 m. Os recordes mundiais pertencem ao sueco Armand Duplantis – 6,22 m – e à russa Yelena Isinbayeva – 5,06 m. Ele é disputado tanto ao ar livre quanto em pista coberta, e os recordes são oficialmente registrados independente da locação aberta ou fechada.